O ARTISTA


Edmar SALES
           


                                 Nascido em Recife/ PE em 1977.
            O despertar pelo desenho foi na infância, aos 5 anos, encorajado a entrar no mundo artístico por um desenhista amigo de seu pai da cidade de Picos/PI.
         Em 1988 inicia os estudos como Autodidata, em Recife nos anos de 1992/93 frequentou aulas particulares no atelier do pintor Paisagista Impressionista Marcos Fonsêca, primo de 2° parentesco, exímio pintor , que também foi aluno do pintor artista Jacques Weyne, obteve valiosas instruções desse grande artista Pernambucano. 
                Os livros de arte e estudos em Plein air ( Ao ar livre), são escolas da vida artística que contribuem para crescimento e conhecimento diário no segmento, buscando primor na aplicação da técnica e uso das cores.
Tem como referências no caminho da pintura, Mestres pintores Brasileiros.
Edgar Walter, Benedito Luizi, Luiz Pinto (IN MEMORIA).

    Edmar SALES vivencia  29 anos de arte em 2017.
Em 1999 começa a comercializar os trabalhos artísticos profissionalmente.
Pintor de paisagem e urbanismo, porém retrata outros gêneros da pintura.

Em 2o16, pintou  Plein air  no IV Encontro dos Pintores de Paisagem do Brasil no Rio de Janeiro, com os amigos pintores e Mestres consagrados desse país -  Pedro da costa e Sandra Nunes (Rio de janeiro), Nadir Moro (São bernardo do campo/SP), Marcelo Romani (Piracicaba/SP) e Mary Yamanaka (São Paulo/SP) e muitos outros do grupo de pintores paisagistas brasileiros.