ARTE

  No segmento do Impressionismo.



Paisagem, urbanismo, natureza-morta, retratos, interiores e outros temas, trazendo o valor merecido a cada motivo, com qualidade em todos os detalhes, na combinação da luz e sombras, nas cores e nos contrastes.


Desenho em  Grafiti - Pastel seco - Pastel óleo - Carvão.

                                                                      Sales é a assinatura artística.



        O notável Pernambucano. 
É por meio da arte que o ser humano expressa sua alma. Com tintas e pincéis, o pintor Edmar Sales já concebeu diversas telas hoje espalhadas mundo afora.
A maior parte das obras de Edmar se caracteriza pelo impressionismo.
Edmar, este notável impressionista de Pernambuco transmite a intensidade da alma brasileira nas suas cores que fluem torrencialmente, mas de forma refinada. Sua fonte de pinceladas e seu jardim cromático desperta nossa sensibilidade para seus tons vibrantes e pinceladas soltas.
Sua pintura carregada de sutilezas revela o prazer pelo pintar, demonstrando ao mesmo tempo sua necessidade de não alterar as cores da natureza. Esta vida pulsante no labor gera composição poética, que Edmar SALES tem a sensibilidade de estudar, perceber e de registrar nas suas pinturas com extrema acuidade. A graciosidade das pinceladas, a intensidade das cores e a sensibilidade do artista, forma um conjunto que emociona quem contempla suas obras.

Relato por Lya Alves
Curadora da MundiArt (Rio de Janeiro-RJ)
Criadora e fundadora da Intercâmbio Cultural Arts
Representante da Agenzia de Arte (Portugal)
 Representante da Evolucionarts (México-Espanha)